Game of Thrones_experimento42

Game of Thrones | Início da 4ª temporada – Resenha

Começo incrível para um ano que promete ser um dos melhores

Redes Sociais:

Foi ao ar neste domingo (6) a volta da série que todos esperavam ansiosamente: Game of Thrones! A HBO exibiu o primeiro episódio da 4ª temporada e trouxe de volta Tyrion, Dany, Arya, Jaime e tantos outros personagens que já gostávamos e nos apresentou mais alguns que certamente farão parte da lista de nomes que adoramos. Sim Oberyn, estou falando de você.

É justamente sobre Oberyn Martell que quero falar para começar a discutir o episódio. O Príncipe de Dorne já mostra que vai dominar os próximos episódio com seus sarcasmos, comentários venenosos, atitudes temperamentais, luxúria e mente astuta. Nem Tyrion consegue se manter o mesmo em frente ao forasteiro, que não fez rodeios e declarou em alto e bom som o maior motivo de sua presença: a vingança pelo destino trágico da irmã Elia e seus filhos. “Os Lannisters não são os únicos a pagar suas dívidas” – vamos ver o que Oberyn, conhecido pela alcunha de Víbora Vermelha, fará diante desta promessa.

Tyrion ainda tenta encontrar seu lugar para conseguir respeito novamente em Porto Real, mas a tarefa parece cada vez mais difícil. E seu relacionamento com Shae se torna cada vez mais complicado e possivelmente perigoso, pois agora ficou evidente que o segredo chegou aos ouvidos de Cersei. E a Rainha Regente continua mostrando o porquê de ser tão detestada, agora fazendo Jaime de alvo. E a culpa ainda é dele por ter chegado “tarde demais” em Porto Real. Claro, porque ele estava curtindo uma farra até agora.

Dany é destaque no episódio, especialmente na cena que divide com seus dragões. As criaturas estão cada vez maiores, mas também cada vez mais selvagens, voltando-se até mesmo contra a própria mãe. Ela certamente tem um desafio pela frente que não é somente a conquista de Meereen, a cidade que é seu destino e que a “presenteia” com escravos mortos pela estrada.

Jon fez o que pode para alertar a Patrulha da Noite sobre a chegada dos 100 mil selvagens liderados por Mance Rayder e depois de ver a chegada dos Thenns junto ao grupo de Ygritte (literalmente com fome de patrulheiros!), a ameaça é cada vez maior. Achei a caracterização destes novos inimigos um tanto estereotipada demais, mas ainda assim, aterrorizante.

Arya fecha o episódio com chave de ouro. A química dela e do Cão de Caça é algo ótimo de se ver na tela e imagino que a garota vai aprender bastante ainda com o guerreiro. Mais uma vez ela mostra que cresce para ser uma assassina e que não esquece aqueles que merecem receber sua vingança.

Tywin Lannister, um dos grandes jogadores do jogo dos tronos aparece em uma cena curta, mas marcante. Ainda por cima, ao som de The Rains of Castamere, música inesquecível. Depois de tudo o que se passou, toda a tragédia que se abateu sobre a família Stark, ver Gelo, a arma de Ned, ser derretida e transformada em espadas a serem destinadas a Casa Lannister foi um tremendo soco no estômago.

Ainda tivemos boas participações de Sansa, sofrendo pela família, Joffrey, sendo detestável como sempre, e Margaery e sua avó, Olenna, com um ótimo diálogo. Apesar da falta de Bran no episódio, com certeza seremos recompensados com cenas do garoto Stark nos próximos.

A temporada começou da melhor forma possível e tem tudo para ser o melhor ano de Game of Thrones. E a promo do 2º episódio, The Lion and The Rose, indica que no próximo domingo já veremos o tão esperado casamento entre Joffrey e Margaery. Ou seja, promete ser algo grande!

PS: Depois de ver o Forte do Pavor aparecendo na entrada do episódio, tinha certeza que teríamos cenas de Ramsay, mas é só a série nos torturando imaginando quando vamos ver de novo o bastardo psicopata.

Palavras-chave: ,

Gostou do artigo? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais!

Posts Relacionados

Leia mais sobre game of thrones:

Comentários

Através do Facebook

Através do site [1 Comentário]

Um comentário sobre “Game of Thrones | Início da 4ª temporada – Resenha

  1. #1
    María Alvarado disse:

    Vote porque Ramsay é nomeado gêmeo do mal de Joffrey, eles são os mais hediondos em todo game of trhones. Temos de esperar para ver como a série vai Theon com ele e se ele decidir enfretarse de fugir ou ficar lá como seu brinquedo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current day month ye@r *