Graciele-Ruiz-experimento42

O Senhor da Luz | Entrevista com a autora Graciele Ruiz

Conheça um pouco mais do mundo de Datahriun

Redes Sociais:

O livro O Senhor da Luz – A Saga de Datahriun, publicado pela editora Novo Século, será lançado oficialmente em um evento na cidade de Campinas, amanhã (03/04)!

Para celebrar o lançamento, fizemos uma pequena entrevista com a autora, Graciele Ruiz.

Exp42- Há seres bem diversos em Datahriun, que criam uma mitologia própria. Quais foram suas inspirações para criar o mundo e os habitantes?

Minhas inspirações vieram de animes, filmes e livros de fantasia. Eu comecei a ficar viciada em animes quando tinha uns 15/16 anos, assistia vários. Entre eles alguns que me inspiraram foram: Naruto, D.Gray-man e Kaze no Stigma. Entre os livros e filmes: As Crônicas de Nárnia, O Senhor dos  Anéis e Eragon.

Exp42- Quanto tempo você demorou para criar seu mundo e personagens?

Essa parte do processo foi muito rápida, em alguns dias eu tinha os clãs e os personagens, mas o livro demorou muito mais para ficar pronto, foram 5 anos.

(Nota da Entrevistadora: inveja define, rs. Criar personagens tão diversos, com poderes únicos e diversos clãs, como os do livro, que comentei na resenha, geralmente demoram :D)

Exp42- Você já está trabalhando na continuação?

Sim, estou! No momento estou com pouco tempo para escrever, então a história está caminhando devagar, mas estou trabalhando o máximo que posso.

graciele ruiz-o senhor da luz-entrevista-experimento42

Exp42- Há alguma dinâmica que você segue para escrever? Por exemplo, cria toda a história e depois escreve, ou cria uma linha do tempo e vai adaptando?

Eu tenho mais ou menos uma linha do tempo em minha cabeça, rs. Eu sei para onde a história tem quer ir, eu só não sei como, esse “como” eu crio na hora que estou escrevendo, nem sempre a história vai para o rumo certo, quando isso acontece é necessário reescrever.

Exp42- Em quais autores você se inspira?

George R.R. Martin, J.R.R. Tolkien e C.S. Lewis.

Exp42- Muitas pessoas acreditam que ser lançado por uma editora é um trabalho difícil, provavelmente por ainda acreditarem que não dá pra viver só como autor no país, mesmo com tantos investimentos, lançamentos e um público fiel. Conte um pouco da sua experiência.

Realmente é muito difícil viver somente como autor, eu não tenho como fazer isso no momento.

Como eu demorei muito para terminar de escrever o livro, eu tive tempo mais que suficiente para procurar possíveis editoras que poderiam publicá-lo. Li todas as dicas possíveis e impossíveis para o escritor iniciante e foi então que cheguei a Novo Século, pelo selo Talentos da Literatura. E na verdade essa foi uma das minhas primeiras opções. Em uma semana a editora já havia me respondido e em menos de um mês já havia assinado o contrato. Simples e rápido. Eu até fiquei espantada com a rapidez, achei que o processo levaria meses!

É claro que para entrar no selo é necessário um investimento na compra dos 500 exemplares, além disso, é necessário investimento em divulgação depois que o livro é publicado (mas, isso seria necessário em qualquer editora). Mas, a publicação de um livro e a realização de um sonho são coisas incríveis e que ficam melhores ainda quando alguém lê a sua história e diz que gostou!

Exp42- Qual sua dica para leitores que desejam virar autores?

Acreditem em vocês e nunca desistam de seus sonhos! Para alcançar algo o primeiro passo é querer.

O lançamento do livro O Senhor da Luz – A Saga de Datahriun será amanhã, dia 03 de abril, às 19:30hs, na FNAC do Shopping Dom Pedro, em Campinas – SP.

Palavras-chave: , , , ,

Galeria de Imagens

Há 2 imagens neste post. Clique nas imagens para ampliá-las / abrir a galeria.

Gostou do artigo? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais!

Posts Relacionados

Leia mais sobre novo século:

Comentários

Através do Facebook

Através do site [2 Comentários]

2 comentários sobre “O Senhor da Luz | Entrevista com a autora Graciele Ruiz

  1. #2
    De tudo um pouco disse:

    Adorei a entrevista, não li nenhum livro dela ainda, mas conheço o trabalho dela e sempre ouço falar muitos elogios.
    Parabéns pela entrevista e que ela seja cada vez mais um sucesso!

    http://detudoumpouco28.blogspot.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current day month ye@r *